Computação

Vou falar um pouco de computação e Como a tecnologia evoluiu nos últimos 20 anos da minha carreira.

Primeiros passos

Comecei a mexer com PC quando 386 com Windows 3.1 e MS-DOS. Eu me lembro que ficava mexendo nos programas e fuçava o funcionamento da máquina. A minha primeira linguagem foi a Basic. Tinha tá um interpretador Q-Basic que fazia programas legais. Naquela época já tentava fazer funcionar a porta paralela para acender Leds.

Um outro período foi no colégio onde aprendi o básico de computação e micro controladores, foi bem legal. No final do 4o ano fiz estágio na Telesp, atual Vivo, e conheci bastante sobre sistemas de Telefonia. Era a migração da Telefonia convencional para a analógica. Nessa época tive meu primeiro PC e comecei a me interessar pelo assunto.

Vivia explorando a Internet e instalando e reinstalando as diversas versões do Windows. Primeiro comprei meu PC montado e depois montei o meu próprio. Seguindo a onda comprei o PC de Marca no caso da HP.

Na faculdade, aprendi mais conceitos de computação, criar SO e integrar hardware e Software. Ganhei meu primeiro Note da Toshiba.

Minha carreira

Comecei como estagiário em um grande Banco e aqui começa minha história … Vou falar o que tenho aprendido.

Mainframe

Unix

Windows

Linux

Cloud

Sempre aprendendo

Apesar do longo período de experiência, estamos sempre aprendendo. Nessa área todo ano surge uma coisa nova. Precisamos estar atualizados! Em breve conto mais !

Posts relacionados

AutomationAutomation

Cuidando da infraestrutura: Um administrador de sistemas, analista de suporte ou system administrator (sysadmin) tem muitos desafios ao longo do seu dia. Existem diversas designações para estes profissionais, mas o objetivo final dele é sempre bem parecido.

MongoDBMongoDB

O MongoBD é um banco de dados orientado e documentos. Atualmente é muito utilizado na arquitetura de microservices. Para testes utilizamos uma versão gratuita disponível em MongoDB Atlas, seguindo basicamente